Sobre nós

Somos um pequeno produtor/importador de plantas exóticas. Designamo-las por “exóticas” porque trabalhamos com plantas que não se encontram com frequência nos “Garden Centers” do nosso país. Não se encontram porque precisam ser “explicadas” ao consumidor, não basta expô-las, há que explicar as suas características e como as manter. Estamos cá para isso. Todas as nossas plantas “levam como anexo” tudo o que são e como se devem tratar tendo em conta o clima do nosso país, e o que se pode esperar delas, sim, porque adquirir uma planta é um compromisso que envolve dar e receber, e as plantas têm a fantástica capacidade de nos dar muito…

 

Trabalhamos em especial com bromélias. Uma família botânica que nos fascina pela diversidade, pela adaptabilidade e pela beleza, claro! Algumas espécies (guzmanias e vrieseas, em especial) podem-se encontrar á venda em muitos locais, mas poucos sabem como as tratar adequadamente, poucos sabem que elas podem ter vida longa e continuá-la através dos rebentos que produzem. É nossa intenção disponibilizar neste site toda a informação sobre estas magníficas plantas. Responderemos também a todas as questões que nos forem postas sobre o fascinante mundo das bromélias (ou bromeliáceas), com todo o gosto!

 

Contamos com o apoio técnico de Jorge Freixial, com mais de 20 anos de experiência nesta área, autor de artigos e livros sobre Bromélias, formador em cursos e workshops sobre esta temática, bem como colaborador de publicações na área da natureza e jardinagem.

 

Explorando este site, poderá encontrar as informações necessárias sobre plantas extraordinárias e diferentes, e como as manter. É nossa intenção que as plantas que vendemos tenham boa e longa vida nas mãos de quem as adquiriu. Raramente as encomendas que expedimos contêm apenas as plantas encomendadas, há sempre uma ou outra planta grátis que incluimos como “desafio botânico” para quem encomenda. É a nossa forma de dizer que gostamos da partilha e que temos muito para partilhar. Esperamos sempre o seu contacto, colocando questões, tirando dúvidas, partilhando imagens, etc. Falar de plantas nunca nos aborrece.

 

 

Pelo mundo natural, pela diversidade. Gostamos de plantas.

 

Bromélias do Brejo


 

Vários exemplares de tillandsia em fios eléctricos… Algures na América do Sul…  

Fotografia retirada da Internet
Fotografia retirada da Internet

Destaques

Fornecimento de tufos de tillansias, peças únicas, colónias com alguns anos de idade. 

Consulte-nos para mais informações:

3 livros disponíveis para quem pretende saber mais sobre como manter Tillandsias e outras bromélias em Portugal. Saiba mais na secção “Livros”

Se pretender a sua Tillandsia montada em cortiça ou ramo, queira acrescentar 2.5€ ao valor a pagar por planta. Se pretender montar a sua planta, oferecemos a cortiça para o fazer em casa. Indique no e-mail de encomenda, qual a sua opção.

Baixámos o valor dos portes de correio em encomendas de 1, 2 ou 3 referências, para 4€.

Encomendas de 4 ou mais referências: portes grátis.

(Portugal Continental)

Folheto de manutenção básica de plantas aéreas – Enviamos grátis por correio (apenas união europeia). Solicite-o através do nosso e-mail ou telefone. 

Contactos

Folleto informativo. Ahora tambien en Castellano, solicita-lo: Contactos

Plantas aéreas fornecidas por Bromélias do Brejo, à venda nos seguintes estabelecimentos:

 - “Pequeno Jardim” – Rua Garrett, Lisboa

- Garden center

"Mia Luzia" - Rua da Ribeira 260 Carreira, Stº.Tirso 

 

 - “Matéria Verde” – Vila Fresca de Azeitão

- Orchisrafa Cultivo e venda de Orquídeas raras.

 Visite: www.facebook.com/orchisrafa